Carros e Tecnologia

Apple carro

Apple e BMW devem cancelar parceria na criação do Apple Car

Juliana Américo 29/03/2016 12h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por um bom tempo, a Apple e a BMW firmaram parcerias em busca de soluções tecnológicas voltadas para a indústria automobilística. O CEO da gigante da tecnologia, Tim Cook, chegou a visitar uma fábrica da montadora na Alemanha para explorar a possibilidade de utilizar o modelo i3 como base para o possível Apple Car.

No entanto, aparentemente, as empresas deixaram de ser parceiras para serem cada vez mais concorrentes uma da outra. O principal motivo seria a corrida entre empresas de tecnologia e montadoras na construção de carros autônomos.

A BMW provavelmente deseja evitar se tornar somente outro fornecedor de peças para a Apple.

No início deste mês, o novo CEO da BMW, Harald Krueger, anunciou uma importante mudança na estratégia da empresa, que busca claramente contrariar as ameaças da nova concorrência. "Nós vamos levar o BMW Group para uma nova era", completando que os planos da companhia agora envolvem o lançamento de versões adicionais na sua série de veículos elétricos, incluindo um modelo apelidado de iNEXT.

O tal do iNEXT seria um carro elétrico, com uma carcaça mais leve e modo opcional de auto condução. Além disso a empresa pretende dar uma maior ênfase no software e serviços possíveis de oferecer para o motorista e passageiros. O veículo inteligente da BMW não deve chegar ao mercado em menos de cinco anos.

Via Business Insider

Apple Carro elétrico Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você