Surgem novas evidências de que a Apple está desenvolvendo um carro

Jeferson Goncalves, editado por Leonardo Pereira 20/05/2015 10h36
Apple Car
A A A

Tem sido motivo de rumores há muito tempo que a Apple está construindo um carro elétrico com a funcionalidade de auto-condução, e várias evidências mostrando que esse projeto pode ser real têm ganhado espaço na mídia. As últimas informações como a contratação de funcionários especialistas automotivos e desenvolvedores de baterias para carro trouxeram o assunto à tona novamente.

De acordo com o The Wall Street Journal, a A123 Systems, companhia que fabrica baterias, movimentou uma ação decorrente dos empregados arquivados desde o começo do ano, mas a empresa e a Apple chegaram a um acordo, assinando um termo de compromisso e já estão encontrando uma solução final.

O burburinho gerado a partir deste caso, juntamente com outros achados nos últimos meses, sugere que a Apple estaria levando muito a sério a construção de um carro. Embora não haja nenhuma confirmação de que os funcionários contratados da A123 trabalhariam no desenvolvimento de uma bateria de carro, um dos contratados já possuía duas décadas de experiência em baterias automotivas.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, o empregado em questão, Mujeeb Ijaz, anteriormente trabalhou para a Ford na divisão de engenharia elétrica e de células de combustível antes de se juntar à A123 em 2008.

Alguns argumentam que a Apple desenvolveria um software para carros, mas ainda existe boatos que sustentam a ideia de um Apple Car, vale agora esperar para o quede fato virá.

Via Mashable

Apple Bateria Carro elétrico
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você