Carros e Tecnologia

iPhone 5

Apple patenteia recurso para achar carro pelo iPhone

Renato Santino, editado por Marcelo Gripa 26/04/2013 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa entrou com pedido na última quinta-feira e também tenta patentear forma de configurar carro pelo iPhone

Quem nunca perdeu seu carro no estacionamento? Isto não deve mais acontecer, caso a Apple tire do papel uma nova patente, revelada pelo Apple Insider, mostra que a empresa trabalha em um recurso para permitir que o automóvel se comunique com seu dispositível portátil via Bluetooth para facilitar a localização.

O documento foi publicado pelo escritório de patentes dos EUA na última quinta-feira, 25, e descreve uma tecnologia descrita como "Método para localizar um veículo". Contudo, a garagem precisaria ter seu próprio sistema wireless para mostrar um mapa e encontrar o veículo no estabelecimento.

Outra patente curiosa descoberta pelo site descreve a possibilidade de dispensar as chaves do veículo na hora de abrir ou dar a partida no carro. A tecnologia, que fala em "acessar um veículo com dispositivos portáteis", também pode realizar outras tarefas para controle do carro.

Entre as funções que o documento descreve estão a possibilidade de ajustar os espelhos, temperatura ou o som do carro por meio de seu iPhone, iPod Touch ou iPad, por meio de alguns protocolos de segurança.

Reprodução
iPhone Apple Automóveis carro Carro conectado Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você