BMW cria carro que estaciona por controle remoto

Leonardo Pereira 20/04/2015 10h48
Carro BMW
A A A

A próxima geração dos carros de luxo da BMW virá com várias funcionalidades inteligentes, incluindo a possibilidade de dirigir um pouco sem qualquer intervenção humana. Sem ao menos ter uma pessoa sentada no banco, aliás.

Um vídeo divulgado pela montadora mostra que os sedãs da Série 7 conseguirão estacionar ou sair de vagas sozinhos enquanto o motorista fica esperando do lado de fora.



O controle será feito pela nova chave da BMW, que na verdade é um aparelho parecido com um chaveiro que tem tela sensível ao toque de LCD. Outros veículos da marca já podem fazer pequenos movimentos de forma autônoma, mas será a primeira vez que o motorista sequer precisará estar sentado ao volante.

A Série 7 também contará com um recurso de controle por gestos. Caso receba uma ligação, por exemplo, o motorista só precisa fazer um sinal específico para atender ou recusar. Ainda não se sabe quanto esses modelos custarão, mas na linha de 2015 havia carro por até US$ 130 mil.

carro Carro conectado
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você