Carros e Tecnologia

carro autonomo delphi

Carro 99% autônomo completa trajeto de mais de 5 mil quilômetros

Renato Santino, editado por Eduardo Nuvens 09/04/2015 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os carros autônomos estão chegando. Em uma demonstração de que a tecnologia está amadurecendo, a Delphi, fornecedora de tecnologias para carros autônomos, completou uma viagem de 9 dias em que foram percorridos mais de 5 mil quilômetros, cruzando os Estados Unidos. O automóvel foi comandado apenas por computador durante 99% do trajeto.

A viagem é considerada a mais longa possível nos Estados Unidos, saindo da costa no Pacífico, na cidade de San Francisco, para chegar a Nova York, ao norte da costa do Atlântico.

Entre um ponto e outro, foram vários obstáculos imprevistos e complexos, incluindo rotatórias, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e o clima. 

O automóvel, um Audi Q5, equipado com radar, monitoramento por câmeras e sistemas de comunicação, conseguiu “se virar” sozinho na maior parte dos casos, parando em cruzamentos e manobrando ao redor de ciclistas em segurança.

A viagem foi utilizada por engenheiros para coletar dados importantes que ajudarão a desenvolver a tecnologia. A verdade é que um carro totalmente autônomo ainda está longe de ser disponibilizado para o público, mas vários sistemas já podem ser incorporados nos veículos atuais, especialmente nos sistemas de segurança.

Via Motor Authority

Automóveis carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você