Carro brasileiro que anda sozinho atropela apresentadora de TV

Demonstração do funcionamento do veículo deu errado e causou incidente com Ana Maria Braga

Marcelo Gripa 22/04/2013 12h20
Atropelamento
A A A
Atualizada às 16h30

Carros que se autodirigem estão na moda. O Google, por exemplo, faz testes com seus modelos nas estradas da Califórnia (EUA) e prevê que em cinco anos eles estejam disponíveis para a população. Mas nem todos os protótipos são tão inteligentes quanto se espera.

Um modelo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo atropelou na manhã desta segunda-feira, 22, a apresentadora da TV Globo, Ana Maria Braga. O acidente aconteceu ao vivo, no programa "Mais Você", durante a apresentação do funcionamento do veículo.

"Não teve problema técnico. Quando eu mudei o carro para o modo manual, me esqueci de ativar o freio. Como o carro geralmente é testado em superfície plana, não acontece nada. Mas o local da gravação possuía um leve declive, que fez o carro descer e empurrar a Ana", disse Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto e professor do programa de pós-graduação em ciência da computação na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ao UOL.

O vídeo com o incidente foi disponibilizado no YouTube e, em poucas horas, ganhou milhares de visualizações. Segundo o G1, a apresentadora sofreu ferimentos leves, mas passa bem.

Confira abaixo:

 
Carro elétrico carro Carro conectado
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você