Eletric car

Carro elétrico percorre 728 km com apenas uma carga

Redação Olhar Digital 26/08/2015 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dois dinamarqueses bateram o recorde mundial de distância percorrida com apenas uma carga em carros elétricos rodando em regiões urbanas. Utilizando um Tesla Model S P85D, os dois aventureiros levaram o carro até o limite, que é certificado para percorrer pouco mais de 400 km com apenas uma carga de bateria. O resultado? O carro rodou sem parar por 728 km.
 
A façanha levou um total de 18 horas e 40 minutos para ser realizada, já que rodaram com o carro a apenas 40 km/h. Em velocidade normal, o trajeto seria percorrido em menos tempo, obviamente, entretanto a autonomia do veículo reduziria bastante, o que não era o objetivo do experimento.



O teste é interessante para donos de veículos elétricos, já que a autonomia do carro em trajetos longos é um fator que preocupa bastante, uma vez que estações de carregamento não são tão comuns quanto postos de gasolina.

Via Ubergizmo
Carro elétrico carro Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você