Carros e Tecnologia

carro suepersonico

Carro supersônico promete chegar a 1.610 km/h

Redação Olhar Digital 26/11/2009 12h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Supersonic Car tem motor com potência de 135 mil cavalos, o equivalente a 180 carros de Fórmula 1

O Projeto Bloodhoud promete alcançar um novo recorde com um carro supersônico que chegaria a 1.610 km/h. Chamada de Bloodhoud SSC (sigla para Supersonic Car), a máquina de seis toneladas deverá atingir velocidade máxima em 40 segundos, graças ao seu motor com potência de 135 mil cavalos, que equivale a 180 carros de Fórmula 1.

Em Bristol, a equipe britânica revelou o design final do veículo que será dirigido em 2011 por Andy Green, piloto recordista que já conseguiu atingir 1.228 km/h com outro carro. O teste será em uma pista da África do Sul de 16 quilômetros de comprimento e que exercerá sobre o piloto uma pressão de 2,5 G na aceleração e cerca de 3 G na desaceleração.

O projeto é patrocínado pelo Ministério da Defesa britânico, que emprestou dois motores da empresa Lockheed Martin, e pela Intel, que construiu a rede de computadores para o modelo.

Quer saber mais sobre o projeto Projeto Bloodhoud? Clique aqui: Projeto Bloodhoud

Intel Automóveis
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você