Carros e Tecnologia

Carro voador

Carro voador faz sua primeira aparição pública

Leonardo Pereira, editado por Eduardo Nuvens 01/08/2013 12h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aconteceu em Oshkosh, no Estado norte-americano de Wisconsin, a primeira aparição pública do que pode vir a ser o primeiro carro voador popular do mundo. A Terrafugia, criadora do Transition, mostrou o veículo durante um evento sobre aviação que ocorre na cidade.

Foi uma demonstração de 20 minutos que serviu para os presentes conhecerem esse carro que, em menos de um minuto, se converte em avião. Ela foi uma das principais de quarta-feira, 31, e ocorreu pouco antes do show principal da noite.

Em seu site, a Terrafugia considera o Transition o "transporte do futuro hoje". "Ele dá ao piloto a opção de pousar e dirigir em mau tempo, fornece transporte terrestre integrado em ambas as extremidades do voo e se encaixa em uma garagem caseira de tamanho padrão para um único carro." 


O produto é uma opção legalizada, já que pode trafegar nas estradas dos Estados Unidos e por mais de 5 mil aeroportos do país, mas é caro. O interessado gastaria US$ 279 mil pela reserva na produção.

Este não é o único carro voador da empresa, que também criou o TF-X, veículo de quatro lugares que decola e aterrissa na vertical (o Transition o faz na horizontal). A previsão é que ele chegue ao mercado em 2020 pelo preço de um carro de luxo (saiba mais).

 

carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você