Carro voador AeroMobil

Carros voadores podem chegar em 2018 com preço nas alturas

Jeferson Goncalves 24/11/2016 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quem assistiu a "Os Jetsons" e filmes como "Quinto Elemento" provavelmente já sonhou em um dia ver carros voando por aí. A boa notícia é que não teremos que esperar até um futuro distante para ver isso acontecer, apenas até 2018. A má notícia é que o preço do veículo não é nada barato. Ele deve chegar no mercado europeu por 60 mil euros (algo em torno de R$ 215 mil sem impostos), valor que pode até duplicar dependendo da versão desejada pelo cliente. 


Dois mil e dezoito será o ano em que o AeroMobil, projeto de carro voador mais famoso da atualidade, promete literalmente decolar. O veículo produzido na Eslováquia vem sendo desenvolvido desde 2010 em dois protótipos diferentes e já recebeu mais de 10 milhões de euros em investimentos (algo em torno de R$ 35 milhões).

O carro tem autonomia de 750 km e precisa de cerca de 300 metros para levantar voo e 200 metros para aterrissar. De acordo com o CEO da empresa, Juraj Vaculik, uma série de testes estão acontecendo há um ano e meio para avaliar 54 tipos de motores diferentes antes da abertura de encomendas, que está prevista para o próximo ano.

Atualmente as duas versões do AeroMobil contam com propulsores 2.5 e 3.0. Há ainda o plano de produzir um modelo sucessor ultraleve que deve cumprir todas as obrigações da comunidade europeia. 

Outra informação nada animadora é que quem quiser pilotar a máquina terá que ter pelo menos 40 horas de voo, além, é claro, da carteira de motorista.

Via Teraz

Tecnologia carro Europa
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você