Carros autônomos se envolvem em acidentes nos EUA

Leonardo Pereira, editado por Wharrysson Lacerda 11/05/2015 12h53
carro autônomo google
A A A

Desde setembro do ano passado a Califórnia permite que se façam testes com carros autônomos em suas ruas, desde que haja condutores humanos preparados para assumir o controle em caso de necessidade. E já houve necessidade.

Ocorreram quatro acidentes no Estado, de acordo com um relatório do departamento responsável, divulgado pela Associated Press. Três deles envolvendo os SUVs Lexus equipados com os sensores do Google e outro com um modelo sob responsabilidade da Delphi Automotive.

Uma fonte disse à agência de notícias AP que em dois dos acidentes os carros estavam no automático e, nos demais, quem comandava a condução eram os humanos, embora tanto Google quanto Delphi tenham negado que as máquinas sejam culpadas pelos casos. Nenhum deles trafegava acima de 10 km/h quando houve problemas.

Há outras cinco empresas fazendo testes com carros autônomos na Califórnia, que convive com quase 50 veículos do gênero em circulação.

Google carro
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você