Carros e Tecnologia

Carro Celular

Carros da Ford vão ler mensagens de texto enquanto usuários dirigem

Caio Carvalho, editado por Stephanie Kohn 18/10/2011 17h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conexão via Bluetooth sincroniza os telefones e lê os SMSs recebidos em voz alta

A Ford está instalando um novo recurso em seus veículos. Agora, os carros vão ler mensagens de textos dos celulares por meio do Ford Sync, um sistema de comunicação ativado pela voz do motorista. O sincronizador já está instalado em todos os veículos modelo 2012 com exceção do Ford Ranger. 

Segundo o site Mashable, a conexão via Bluetooth sincroniza o telefone com o carro e emite um alerta para o usuário no momento em que ele receber uma nova mensagem de texto. Então, a mensagem é lidas em voz alta e pode ser respondida pelo motorista com uma seleção padrão de mensagens pré-escritas. O usuário nem precisa tirar as mãos do volante.

No entanto, para que o sistema funcione é necessário que o celular sincronizado tenha a opção de "texto falado". Até agora, os smartphones da BlackBerry e alguns modelos de Android são os únicos compatíveis.

A Ford ainda disponibilizou uma atualização do Sync para veículos fabricados em 2010. Para baixá-la, o proprietário deve entrar no site do Ford Sync, fazer o download do sistema, armazená-lo em um pen drive e, em seguida, passar as informações para o carro. 

De acordo com o supervisor de desenvolvimento do Sync, Mark Porter, veículos mais antigos que possuem o sistema poderão ser atualizados em breve.

 

Celulares iPhone Aplicativos Apple Android Smartphones SMS carro empresa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você