Carros e Tecnologia

Chevrolet

Chevrolet cria veículo que deixa motorista e estaciona sozinho

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 01/11/2011 13h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema que permite ao carro estacionar sem que ninguém esteja ao volante é controlado via smartphone

Já pensou num carro que, após deixar os ocupantes no lugar desejado, parte sozinho para procurar uma vaga de estacionamento? E se com apenas um comando fosse possível chamá-lo de volta, sem a necessidade de se direcionar até o veículo? A tecnologia existe, e já está em fase de testes, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O projeto, encabeçado pela Chevrolet, poderá chegar às ruas por meio de um modelo futurístico e moderno do carro. Chamado de EN-V, trata-se de um subcompacto elétrico cuja cabine lembra um ovo e tem apenas dois lugares. Pesa 500 quilos e não há espaço para bagagens.

O carro possui sensores que detectam pedestres, ruas e também outros veículos. Por meio de um moderno programa de navegação GPS, o EN-V consegue se locomover sozinho, sem desrespeitar as regras de trânsito. Já o sistema que permite ao carro estacionar sem ninguém ao volante é comandado via smartphone. O motorista dá as coordenadas e o modelo vai e volta.

Apesar da divulgação, ainda não há data para o lançamento do EN-V ou de seu dispositivo de automação.


Reprodução

Tecnologia carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você