Carros e Tecnologia

Máquina carros China

Chineses podem comprar carros em máquina de venda automática

Juliana Américo 26/03/2018 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

As máquinas de venda automática costumam vender bebidas, alimentos e, em alguns lugares, até produtos de beleza e livros. Porém, na China as pessoas podem comprar carros em máquinas automáticas.


Segundo informações do The Verge, a Ford e a Alibaba criaram um sistema que imita o das máquinas de vendas, mas em tamanho grande, para que os usuários possam testar os carros da Ford.

O "Super Test-Drive Center" funciona através do aplicativo Tmall e não conta com funcionários físicos. Os usuários selecionam o modelo de carro que estão interessados, agendam um horário e fazem uma selfie para que a máquina de vendas possa reconhecê-los quando pegarem o carro para um test drive. 

Confira o vídeo: 

A Alibaba diz que, após a identidade do cliente ser confirmada, o carro é liberado pelo sistema – um processo que leva menos de 10 minutos, segundo a companhia. Os usuários podem dirigir o carro por três dias.

Os testes são gratuitos para os clientes que possuem uma pontuação de crédito de 700 ou mais; já os que tem uma pontuação menor precisam pagar para fazer o test drive. No ano passado, o governo chinês adotou um método de classificação social de crédito que pontua as pessoas.

Veja fotos do local: 

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

China carro Carro conectado Ford
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você