Trânsito Congestionamento

Compartilhamento de veículos será responsável por um terço do tráfego até 2030

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A indústria automobilística está prometendo grandes mudanças na maneira como as pessoas se relacionam com os veículos nos próximos anos, entre essas mudanças estão o avanço dos carros autônomos e o uso de serviços de compartilhamento.


De acordo com o levantamento “Five trends transforming the Automotive Industry”, realizado pela PwC, até 2030, os veículos compartilhados responderão por um terço do tráfego mundial.

Além disso, o tráfego de veículos também deve crescer, sendo que na Europa e nos Estados Unidos, a expectativa é de um crescimento de 23% e 24%, respectivamente, na quilometragem média percorrida por cada indivíduo. Já na China, a expansão esperada é de 183%.

Também é esperado um aumento na quantia de carros elétricos: a expectativa é de que 55% dos veículos produzidos no continente europeu não dependam de combustíveis fósseis.

Ainda assim, as frotas europeias e norte-americanas devem cair. Dados mostram que a frota na Europa pode cair de 280 milhões para 200 milhões de carros, enquanto nos Estados Unidos a quantia deve passar de 270 milhões para 212 milhões de veículos. O mercado chinês, por outro lado, registrará alta, com um crescimento de 180 milhões para 280 milhões até 2030.

Trânsito Carro elétrico carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você