Carros e Tecnologia

Corrida do Twitter Citroën

Corrida do Twitter: Citroën usa carro movido por tweets

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 16/11/2011 17h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com um agregador de tweet em tempo real, o novo DS5 será guiado pelos tweets dos usuários

Já imaginou controlar um carro pelo Twitter? Calma, você não vai dirigir o veículo, e sim guiá-lo. A Citroën fará a Corrida do Twitter para promover seu novo DS5. Assim, os tweets dos usuários ditarão o rumo que o carro vai tomar.

A montadora escolheu Froukje de Both, um radialista holandês, para ser o piloto na Corrida do Twitter. Um co-piloto o ajudará a se guiar, usando um agregador de tweets em tempo real. O legal é que o carro não possui rota determinada. Os usuários tentarão guiar o carro através de seus tweets.

Os usuários ainda têm a chance de ganhar um Citroën DS5 zerinho. Se seu tweet com a hastag #ds5race influenciar outros usuários e conseguir levar o motorista para a direção sugerida por você, o carro é seu!

A competição acontecerá no dia 17 de novembro, às 6 horas da manhã (horário de Brasília) e terá streaming ao vivo na página da Citroën holandesa no Facebook. Veja abaixo um vídeo promocional da Corrida do Twitter:

Twitter Automóveis carro Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você