Carros e Tecnologia

Ryno

Designer cria monociclo elétrico para usuários fugirem do trânsito

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 15/11/2011 11h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo pode alcançar até 25 km por hora e percorrer 30 milhas sem parar

O designer Chris Hoffman desenvolveu um novo conceito de transporte individual. Chamado "Ryno", trata-se de um monociclo elétrico que oferece mobilidade em grandes cidades, para fugir de congestionamentos e transtornos no trânsito.

Com um design moderno, a moto de uma roda tem lanternas dianteiras e um guidão para o usuário se apoiar. O veículo pode alcançar até 25 km por hora e percorrer 30 milhas sem parar.

O condutor opera o veículo sentado em um banco que fica acima do pneu com cerca de 63 centímetros espessura. Dessa forma, o motorista pode viajar de maneira rápida, como se estivesse numa motocicleta convencional, e ao mesmo tempo se sentir confortável enquanto conduz o veículo.

Hoffman afirma que o produto já está em fase de pré-produção, e vai custar US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 42 mil reais). Os primeiros modelos chegarão ao continente Asiático no começo de 2012, e Europa e Estados Unidos podem esperar o equipamento até o final do mesmo ano.

 Reprodução

Reprodução

Tecnologia Carro elétrico carro Mobilidade
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você