Carros e Tecnologia

Moto Undone

Designer cria bicicleta "invisível" que parece flutuar no asfalto

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 08/11/2011 14h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Efeito espelhado causa a sensação de que o motorista flutua enquanto dirige. Veículo pode percorrer até três horas sem parar

O designer Joey Ruiter, famoso por desenvolver projetos que muitas vezes priorizam a beleza e não a utilidade, apresentou seu mais recente invento. Chamado de "Moto Undone", a brincadeira se trata de uma motocicleta com design totalmente espelhado e que, ao entrar em movimento, causa a quem vê a sensação de que o motorista está flutuando enquanto dirige.

O veículo ecologicamente correto é alimentado por um motor elétrico com 1000 W e 48 v, e pode percorrer até 90 milhas, ou cerca de três horas, sem parar. Todas as informações, como velocidade e distância percorrida, podem ser vistas através de um aplicativo para smartphone.

Em seu site oficial, Ruiter explica que a ideia do projeto é brincar com a aparência. Para isso, ele removeu tudo o que servia para identificar a moto, como o assento e o motor à mostra, deixando apenas as rodas e parte do guidão à vista.

"Queríamos redefinir o conceito de motocicleta ao tirar seu formato original, que já é histórico. É difícil imaginar esse tipo de veículo sem uma pintura extravagante, motores superpotentes e coisas do tipo. Por isso, as referências usadas na Moto Undone, que são poucas, a fazem quase desaparecer. É como se o piloto flutuasse ao longo do silêncio das ruas", afirmou Ruiter.

Apesar da inovação e criatividade, o produto não está à venda e não deve ser produzido em série. Mas está em exposição no Gran Rapids Art Museum, nos Estados Unidos.

Reprodução

Reprodução

GPS Design Comportamento Smartphones Sustentabilidade Carro elétrico carro Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você