Carros e Tecnologia

Shiwa

Designers criam carro autônomo que não tem janelas

Leonardo Pereira 03/03/2016 08h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se um dia os carros autônomos de fato ganharem as ruas, talvez os “motoristas” confiem na tecnologia o suficiente para entender que sequer precisam ver o caminho durante suas viagens. Pensando nisso, um grupo de designers desenvolveu um modelo de veículo que não possui janelas.

A criação, batizada de Shiwa, foi tocada pelo Instituto Europeu de Design de Turin em colaboração com a revista Quattroroute. O conceito troca as janelas por painéis metálicos que recebem projeções multimídia e transformam o interior do veículo em uma área interativa - isso graças à tecnologia de realidade aumentada.

Os assentos são dispostos frente a frente e o carro reconhece fisicamente cada um de seus passageiros, sendo capaz de ajustar seu comportamento aos interesses e hábitos dos ocupantes. O Mashable explica que o carro roda com quatro motores elétricos (um para cada roda) que ajudam a reduzir os impactos ambientais.

Os designers acreditam que carros como este estarão no mercado em 2030. O Shiwa será exposto numa feira automobilística da Suíça até 13 de março.

Carro elétrico carro Carro conectado Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você