Nutonomy

Empresa passa na frente da Uber e começa a testar "táxis" autônomos hoje

Redação Olhar Digital 25/08/2016 10h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há algumas semanas, a Uber anunciou que vai começar a testar carros que dirigem sozinhos em seu serviço de transportes no final de agosto, mas, aparentemente, um concorrente do aplicativo saiu na frente: nesta quinta-feira, 25, a Nutonomy, uma empresa de carros autônomos, declarou que começa a testar um recurso semelhante em Singapura hoje.

A empresa foi fundada por Dr. Karl Iagnemma e Dr. Emilio Frazzoli, especialista em robótica do MIT e especialista em tecnologia de veículos inteligentes. Segundo eles, as avaliações dos táxis autônomos acontecem em áreas específicas desde abril.

Nutonomy just beat Uber in the race to launch self-driving cabs

Para este teste, a Nutonomy vai convidar os moradores para experimentar a novidade de graça, através de seu app. Os passageiros serão transportados em um Renault Zoe ou um Mitsubishi i-MiEV. Assim como na Uber, um engenheiro da empresa acompanhará o desempenho dos carros e poderá assumir o volante, em caso de emergências.
As informações obtidas serão recolhidas para refinar o serviço, que deve ser lançado comercialmente em 2018.

Via TheNextWeb

Automóveis Tecnologia uber
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você