Carros e Tecnologia

nissan

EUA incentiva fabricação de carros mais verdes

Redação Olhar Digital 22/07/2009 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cerca de 8 bilhões de dólares devem ser revertidos para que Ford, Nissan e Tesla produzam carros que usem menos gasolina

O governo dos Estados Unidos dará empréstimos para as montadoras Ford, Nissan e Tesla para que desenvolvam tecnologias que utilizem menos gasolina. O valor que deve ser revertido totailiza em 8 bilhões de dólares. A medida foi anunciada em junho pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.

A Ford será a maior beneficiada, com direito de receber aproximadamente 6 bilhões de dólares. O dinheiro será revertido para a adaptação de 13 modelos de automóveis, que devem ter a sua utilização de gasolina reduzida. As fábricas que entram no projeto estão localizadas em Illinois, Kentucky, Michigan, Missouri e Ohio.

A Nissan ganhará 1,6 bilhão de dólares, que deve ser aplicado na reforma de uma fábrica da Nissan nos EUA. A fábrica deve começar a produzir em breve carros elétricos e baterias.

A empresa norte-americana Tesla, especializada em produção de veículos elétricos, deve receber 450 milhões de dólares.

O secretário de energia dos EUA, Steven Chu, acredita que o projeto além de diminuir a emissão de gases nocivos, ainda gera empregos e reduz a dependência da economia americana do petróleo.

Automóveis TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você