Carros e Tecnologia

Facebook

Facebook nos carros da Mercedes-Benz

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 10/01/2012 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Versão da rede social será incorporada ao novo sistema de computador de bordo da montadora

A Mercedes-Benz vai oferecer acesso ao Facebook em seus novos veículos, segundo informações da agência de notícias Reuters. Uma versão da rede social, que será integrada a um novo sistema de computador de bordo dos automóveis, será apresentada esta semana na Consumer Electronics Show (CES).

A versão do Facebook oferecida nos carros foi criada especialmente para os motoristas e, segundo Dan Rose, vice-presidente de parcerias e plataformas do Facebook, a novidade reflete a expansão da rede social a um crescente número de ambientes nos quais hajam telas e conexões de internet disponíveis. Apesar disso, o serviço disponível nos automóveis terá menos recursos do que os aplicativos convencionais.

"Agora os carros contam com telas inteligentes e devemos esperar que mais e mais montadoras façam com que essas telas sejam capazes de permitir conexão com os amigos", afirmou Rose em entrevista. "Uma das coisas mais importantes que as pessoas fazem nas telas de seus carros é a navegação via GPS. Acreditamos que a capacidade de verificar quais amigos estão por perto será realmente interessante", concluiu.

Rose ainda afirmou que o Facebook também vem sendo incorporado a televisores e que diversos fabricantes pretendem mostrar modelos com integração à rede social durante a CES. A DirectTV, por exemplo, mostrará um novo aplicativo social para TV com acesso ao Facebook. O sistema permitirá que as pessoas revelem aos amigos o que estão assistindo e que comentem os programas em tempo real.

redes sociais Automóveis Facebook carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você