Falha do Waze agrava congestionamento em vias de São Paulo

Renato Santino 24/10/2017 18h30
Waze - Lu Explica
A A A

O Waze é o aplicativo indispensável ao motorista que se aventura pelas ruas de São Paulo. Usado por milhões de pessoas, não é surpresa que o app tenha se tornado pivô de um grande congestionamento nas vias paulistanas após apresentar falha na segunda-feira, 23.

O aplicativo de GPS tem como missão encontrar as rotas mais inteligentes para seu usuário escapar do tráfego pesado. No entanto, usuários relatam que o aplicativo estava direcionando de forma insistente os motoristas para a Avenida 23 de Maio, uma das mais movimentadas de São Paulo, e que já estava congestionada, como informa o Estado de  S. Paulo.

Só a 23 de Maio apresentava um congestionamento de 8,7 quilômetros no período da tarde. No horário das 14h, a cidade inteira registrava 78,1 km de vias congestionadas, enquanto a média para o horário é de apenas 23,4 km.

A empresa confirmou a falha, que direcionou seus usuários de forma errada. No entanto, a empresa diz que o problema já foi solucionado ao final desta tarde, quando os índices de congestionamento voltaram a um nível normal.

É importante notar, no entanto, que a falha do Waze pode não ser o único fator responsável pelo congestionamento acima da média. Embora a empresa assuma o problema em seus sistemas, a CET não crava a falha como responsável pelas filas em excesso.

Aplicativos Automóveis transporte carro waze
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você