Carros e Tecnologia

Ford Fusion Hybrid

Ford recebe autorização para iniciar testes com seu próprio carro autônomo

Lucas Carvalho 23/12/2015 13h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A montadora norte-americana Ford vai se unir a Tesla, Google e Baidu e dar início aos testes públicos de seu próprio carro autônomo em 2016. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 23, que recebeu autorização para dar início aos experimentos em ruas e avenidas da Califórnia.

Ao contrário do Google, que tem um modelo exclusivo de veículo autônomo circulando pelas ruas de diversas cidades americanas, a Ford vai adaptar um modelo Fusion Hybrid (como o da foto acima) para testar o sistema que dirige sozinho. A empresa, porém, não informou a data em que os testes vão começar.

A Ford faz parte do chamado Programa de Teste de Veículos Autônomos da Califórnia, ao lado de outras montadoras de diversas partes do mundo. Ao lado dela estão Volkswagen, a Mercedes-Benz e BMW, mas essas empresas ainda não anunciaram quando pretendem colocar seus sistemas de autonomia em ação.

Google carro Ford
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você