Carros e Tecnologia

GM

GM vai colocar 4G nos carros e usar publicidade para ganhar dinheiro

Leonardo Pereira 06/05/2013 10h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Montadora espera colocar primeiro veículo com internet própria à venda em 2014

Em fevereiro, a General Motors anunciou uma parceria com a AT&T que levaria internet móvel de quarta geração para dentro dos veículos da montadora. Agora, a GM esclareceu como pretende ganhar dinheiro com a novidade.

Dan Akerson, CEO da GM, disse em uma conferência, na quinta-feira, 2, que há uma oportunidade de geração de receita na parceria, conforme noticia o Motoramic.

"Com o 4G no carro, é possível mudar o modelo de negócios quase inteiramente", declarou ele, explicando que seria possível fazer publicidade mostrando a quem está usando a rede do carro que ela é fornecida por tais e tais anunciantes.

Uma forma de aproveitamento, disse Akerson, seria oferecer à pessoa que estava assistindo a alguma coisa em casa a possibilidade de continuar no carro - por um serviço como Netflix.

O diretor financeiro da montadora, Dan Ammann, comentou que a GM poderia receber da AT&T US$ 20 a cada assinante que entregasse à operadora, mais uma parceria de receita compartilhada.

O primeiro carro conectado ao 4G será posto no mercado em 2014; espera-se que a tecnologia se torne mais comum na frota da marca a partir de 2015.

4G AT&T carro Carro conectado General Motors
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você