Carros e Tecnologia

honda crz hybrid

Honda comemora vendas do híbrido CR-Z

Redação Olhar Digital 25/03/2010 15h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No Japão foram solicitadas 10 mil unidades do modelo; previsão era de apenas mil

A Honda anunciou nesta semana números significativos referentes às vendas do veículo híbrido CR-Z. De acordo com a companhia, somente no Japão em um mês foram encomendadas 10 mil unidades do modelo ecológico.

A quantidade solicitada é 10 vezes maior do que esperava a montadora japonesa. A previsão anual da empresa era de alcançar 12 mil unidades ao longo do ano. O veículo chegará ao mercado europeu e norte-americano em junho e, dessa forma, estima-se que sejam comercializadas até 50 mil unidades nos três mercados em um ano.

O CR-Z conta com dois motores, um a gasolina e outro elétrico. Juntos, eles reúnem uma potência de 122 cv. A autonomia, no entanto, deixa um pouco a desejar: 15,2 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.

O modelo ainda conta com freios regenerativos, que reaproveitam a energia liberada para recarregar a bateria, além de transmissão mecânica com seis velocidades ou transmissão automática CVT.
Automóveis TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você