Carros e Tecnologia

Daimler caminhão autônomo

Caminhão autônomo da Mercedes-Benz recebe autorização para rodar nos EUA

Caroline Rocha 06/05/2015 11h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O grupo Daimler, dono de marcas de automóveis e caminhões como a Mercedes-Benz e a Smart Automobile, desenvolveu um caminhão capaz autônomo. O veículo conta com o um sistema que tem câmeras, radares e sensores, mas ainda precisa de um motorista humano.

De acordo com a fabricante, quando o sistema semi-autônomo assume a direção, a velocidade permitida é mantida e o veículo é capaz de permanecer na mesma pista, manter uma distância segura de outros veículos, reduzir e até parar o caminhão de acordo com o trânsito.  Algumas condições, no entanto, ainda exigem que o motorista tome o controle total do volante.

O caminhão da Daimler acaba de receber a autorização do governo do estado de Nevada, nos Estados Unidos, para ser utilizado em estradas. Até agora foram desenvolvidos apenas dois veículos. Ainda não se sabe se a empresa fabricará mais modelos.

Veja o veículo em ação:



Via Engadget

Automóveis
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você