Carros e Tecnologia

nissan

Nissan entra na onda dos carros elétricos

Redação Olhar Digital 28/07/2009 14h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo da montadora japonesa terá autonomia de 160 km/h; bateria recarrega em movimento

Mais um carro elétrico deverá rodar em breve pelas ruas mundo afora. A Nissan apresentou na última segunda-feira, 27, o Nissan EV-11, um carro movido a energia elétrica e que promete não emitir gases poluentes na atmosfera.

O veículo tem autonomia para percorrer 160 km com carga cheia e deve chegar a uma velocidade de 140 km/h. A bateria é carregada com o carro em movimento e fica posicionada abaixo do assoalho. É usado um sistema de “freada regenerativa”. Quando o carro freia ou desacelera, é captada a energia cinética gerada pelos movimentos.

O automóvel ecológico começará a ser vendido em 2010 para consumidores dos Estados Unidos e do Japão. A montadora japonesa estima que serão produzidos cerca de 100 mil modelos até 2012.

Uma característica interessante do EV-11 é que ele é totalmente conectado ao iPhone. Um aplicativo permitirá que os donos do automóvel fiquem de olho na bateria, controlem o ar-condicionado e monitorem remotamente o carro.
Automóveis TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você