Carros e Tecnologia

Nissan Leaf, carro

Nissan promete carro que dispensa motorista para 2020

Leonardo Pereira 27/08/2013 16h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google que se cuide, pois não é a única empresa pensando em carros que dirigem sozinhos. A japonesa Nissan, uma das gigantes do mercado automobilístico, anunciou hoje que até 2020 estará pronta para colocar modelos no mercado.

A companhia informou que há anos seus engenheiros trabalham lado a lado com pesquisadores das principais universidades do mundo - como MIT, Stanford, Oxford, Carnegie Mellon e a de Tóquio - para desenvolver a tecnologia. Já há um campo de testes em construção no Japão que ficará pronto em 2014.

"Em 2007 eu prometi que - até 2010 - a Nissan comercializaria em massa um carro sem emissões. Hoje, o Nissan LEAF é o carro elétrico mais vendido da história", lembrou o CEO Carlos Ghosn, em nota. "Agora estou me comprometendo a estar pronto para introduzir uma tecnologia inovadora, Autonomus Drive [direção autônoma], até 2020, e estamos no caminho certo para fazê-lo."

A tecnologia será mostrada publicamente pela primeira vez durante o Nissan 360, evento de test-drives que será realizado na Califórnia. Trata-se de uma extensão do Escudo de Segurança da marca, que monitora o veículo por todos os ângulos e envia alertas ao condutor em casos de risco. Scanners a laser, câmeras, inteligência artificial e outros apetrechos foram instalados num LEAF para a demonstração.

A empresa ainda garantiu que seus carros que dirigem sozinhos terão "preços realistas para os consumidores". 

Google Carro elétrico carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você