Carros e Tecnologia

Nismo Watch, Nissan, relógio

Nissan também prepara um relógio inteligente

Leonardo Pereira 09/09/2013 14h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Até a Nissan terá seu nome em uma linha de relógios inteligentes, mas o Nismo Watch, anunciado nesta segunda-feira, 9, não será muito parecido com o que temos visto. Ele é voltado a atletas que usam os veículos da linha Nismo para correr, então não tem tanto a ver com mídias, é mais uma conexão rápida entre motorista e carro.

Nissan Enters Wearable Technology Space

O Nismo Watch é a primeira investida da Nissan em termos de tecnologia vestível, e também marca a estreia da indústria automobilística no mercado de relógios inteligentes, que até agora só viu criações de empresas como Samsung e Sony. 

Nissan Enters Wearable Technology Space

Ele monitora a eficiência do veículo fazendo médias entre velocidade e consumo de combustível, acessa informações do carro durante os trajetos, captura dados biométricos via batimento cardíaco e ainda recebe da Nissan mensagens adaptadas sobre o carro.

O relógio conversa com o carro pelo Bluetooth, e ainda faz análises sociais sobre o motorista com base em seus perfis em Twitter, Facebook, Intagram e Social Speed (serviço próprio da Nissan).

A montadora garante que o Nismo Watch fica sete dias ligado sem precisar de recarga. Não foi divulgado quando ele começa a ser vendido, e nem por quanto, mas ele estará disponível em três cores: preta, branca e uma mistura de preto com vermelho.

 

carro Carro conectado Relógio inteligente Smartwatch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você