Carros e Tecnologia

Nokia Here, navegação

Nokia quer levar computação em nuvem para dentro dos carros

Leonardo Pereira 30/08/2013 16h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Nokia anunciou hoje ter desenvolvido, através da marca Here, um kit de aplicações que garantiriam uma experiência completa de "carro conectado". A iniciativa tem o objetivo de ligar veículo e motorista à computação em nuvem.

O usuário terá acesso a mapas bem atualizados, mesmo se estiver offline. A solução fornece navegação curva a curva orientada por voz e com suporte em 95 países.

Quando estiver conectado, o carro recebe informações da nuvem sobre tráfego em tempo real. Assim, a pessoa fica sabendo sobre congestionamentos, fechamento de estradas ou qualquer tipo de bloqueio da rota. Também recebe dicas sobre lugares para comer, estacionar, encontrar combustível mais barato e até energia, se tiver um carro elétrico.

As novidades serão apresentados no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a partir de 10 de setembro. Não foram adiantadas data de lançamento ou preços.

Nokia Geolocalização carro Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você