Nokia quer levar computação em nuvem para dentro dos carros

Leonardo Pereira 30/08/2013 16h47
Nokia Here, navegação
A A A

A Nokia anunciou hoje ter desenvolvido, através da marca Here, um kit de aplicações que garantiriam uma experiência completa de "carro conectado". A iniciativa tem o objetivo de ligar veículo e motorista à computação em nuvem.

O usuário terá acesso a mapas bem atualizados, mesmo se estiver offline. A solução fornece navegação curva a curva orientada por voz e com suporte em 95 países.

Quando estiver conectado, o carro recebe informações da nuvem sobre tráfego em tempo real. Assim, a pessoa fica sabendo sobre congestionamentos, fechamento de estradas ou qualquer tipo de bloqueio da rota. Também recebe dicas sobre lugares para comer, estacionar, encontrar combustível mais barato e até energia, se tiver um carro elétrico.

As novidades serão apresentados no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a partir de 10 de setembro. Não foram adiantadas data de lançamento ou preços.

Nokia Geolocalização carro Carro conectado
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você