Novo simulador de corridas pode quebrar punho do jogador

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 14/05/2015 11h19
Motion Pro II
A A A

A empresa norte-americana CXC Simulations, que, como o nome sugere, é especializada em construção de simuladores robustos para jogos, agora sobe mais um degrau na corrida por simuladores que mais se aproximam da experiência real de pilotagem automobilística: o Motion Pro II tem movimentos tão intensos que pode até quebrar a mão de jogadores desprevenidos.

O brinquedo é composto por múltiplos auto falantes, painel funcional semelhante ao de um carro de Formula 1, pedais com peso natural e um assento com sistema de amortecedores que permite movimentações conforme as ações da tela principal, que é composta por três monitores de 46 polegadas cada.


ReproduçãoA CXC Simulations reduz a potência do motor dedicado logo de fábrica, pois a intenção do simulador é justamente minimizar os riscos de uma corrida real. Entretanto, para usuários que buscam maiores emoções e riscos, é possível configurar o sistema para reproduzir impactos reais após uma declaração de responsabilidade.

Nos dois casos, com pouca ou muita emoção, o comprador precisa desembolsar US$ 54 mil dólares para levar o brinquedo para casa.

Fonte: CXC Simulations 

Simuladores carro
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você