iOS 9.3 Night Shift

Os 5 novos recursos do iOS 9.3

Gustavo Sumares 22/03/2016 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ontem durante seu evento em Cupertino, na Califórnia, a Apple anunciou uma série de novidades. Uma delas foi o iOS 9.3, a próxima versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, que traz novos recursos.

Embora não se trate de uma atualização das "grandes" (afinal, não é ainda o iOS 10), a nova versão do sistema dos iPhones oferece algumas novidades bem interessantes com relação à segurança e bem-estar. Confira, a seguir, as cinco novas funcionalidades da iOS 9.3.

Night Shift

Reprodução

De acordo com a Apple, pesquisas mostram que exposição à luz azul de telas luminosas após o por do sol pode impactar negativamente o sono de usuários de dispositivos eletrônicos. Foi isso que motivou a empresa a criar o Night Shift. Esse recurso consegue usar dados do GPS e do relógio dos dispositivos para regular a quantidade de luz azul que a tela emite segundo o horário. Isso fará com que o display fique mais "frio" (mais azul) durante o dia e mais "quente" (mais alaranjado) durante a noite. Naturalmente, porém, também é possível desativar o recurso.

Proteção com senha para notas

Reprodução

Se o FBI já tinha problemas com a segurança dos iPhones, esses problemas só devem aumentar: com a nova versão do iOS, a Apple acrescentou a opção de se proteger notas criadas com o Apple Notes por meio de senhas ou impressões digitais. Isso significa que informações pessoais ou sensíveis podem ser bloqueadas individualmente com o aplicativo. A empresa também realizou outras mudanças menores, permitindo organizar suas notas por data de criação, data da última modificação ou ordem alfabética.

Suporte a múltiplos usuários para educação

Reprodução

Essa atualização permite que escolas aproveitem melhor os iPads para educação. Com a mudança, instituições de ensino poderão criar múltiplos usuários para um mesmo iPad. Assim, quando um aluno pegar o dispositivo, ele terá acesso a todos os seus aplicativos, arquivos e configurações. Com isso, alunos poderão compartilhar iPads de maneira mais cômoda, o que pode ajudar a diminuir a desvantagem que esses aparelhos tem em relação aos Chromebooks na área de educação.

Atualizações para o CarPlay

Reprodução

Carros modelo 2016 e 2017 já possuem a função CarPlay, que permite que as centrais de mídia dos veículos se comunique com os iPhones, e o iOS 9.3 traz algumas novidades para esse recurso. Em específico, o tocador de música do sistema passará a sugerir novas bandas, canções e álbuns com base em suas preferências, e o Apple Maps conseguirá mostrar pontos de interesse próximos ao usuário - como restaurantes ou postos de gasolina - enquanto ele dirige. 

Nova seção de saúde

Reprodução

A Apple sempre teve interesse em mostrar como os seus dispositivos podem impactar positivamente a saúde e o bem-estar dos usuários, e na versão 9.3 da iOS ela tenta deixar o aplicativo 'Saúde' mais relevante. O menu principal foi mudado para mostrar informações mais relevantes, e algumas categorias como 'Peso' e 'Sono' passam a sugerir aplicativos que podem ser baixados caso o usuários se interesse em focar mais nelas.
iPhone Educação Saúde Apple iPad privacidade iOS Carros conectados sistemas operacionais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você