Galaxy S6 Edge e iPhone 6 Plus

Pesquisa: 65% dos jovens britânicos preferem smartphone novo a carro 0km

Redação Olhar Digital 03/04/2015 13h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa no Reino Unido encomendada pela empresa Prophet constatou que 65% dos entrevistados com idade entre 18 e 34 anos preferem ter um smartphone de última geração do a um carro recém-lançado. 68% dos entrevistados ainda afirmaram que não acham necessário ter um veículo totalmente conectado, já que o celular já oferece serviços como GPS, internet e comunicação.

67% dos jovens questionados declararam que preferem comprar um automóvel usado e gastar o dinheiro economizado em eletrônicos, viagens ou lazer. "A geração Y tem uma perspectiva muito diferente das gerações anteriores, por isso as empresas de automóveis devem encontrar novas e criativas maneiras para recorrer a eles. Caso contrário, elas poderão se tornar completamente irrelevante para a juventude, especialmente porque a pesquisa também mostra que essa geração é muito aberta a ideias de compartilhamento de carro", conta Greg Handrick, sócio da Prophet.

Os resultados obtidos no Reino Unido não são um caso isolado. Resultados semelhantes foram obtidos em pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na Alemanha. A maior parte dos jovens alemães (65%), por exemplo, concorda que o carro está perdendo seu símbolo de status.

"Os jovens são muito céticos e hesitantes quando se trata de carros conectados. Eles não reconhecem as vantagens e têm medo de se distrair com mais serviços eletrônicos no carro. Cabe às empresas de automóveis melhorar a comunicação,  informar sobre as vantagens do sistema e tranquilizá-los sobre os riscos de segurança", finaliza Handrick.

Via ResearchLive

Smartphones Automóveis carro Carro conectado Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você