Carros e Tecnologia

Cyberpunk Tesla

Picape 'cyberpunk' da Tesla será lançada hoje, veja como assistir

Sofia Aureli, editado por Liliane Nakagawa 21/11/2019 11h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Evento acontece hoje na Califórnia e é esperado desde a primeira vez que a caminhonete elétrica foi anunciada, em 2017; entre as inspirações para o veículo está o filme 'Blade Runner'

O lançamento da aguardada primeira picape elétrica da Tesla, conhecida como "cyberpunk" está programada para hoje, quinta-feira (21), em Los Angeles às 20h (01h do dia 22, no horário de Brasília). O evento vai acontecer no estúdio de design da Tesla, em Hawthorne, Califórnia, e presume-se que o canal do YouTube da empresa libere mais informações ao longo do dia conforme o horário do lançamento se aproxime.


Desde abril de 2017, quando a picape elétrica foi oficialmente mencionada em um trailer, inúmeros fãs e entusiastas se propuseram a tentar adivinhar o design do carro baseado nos comentários do CEO da Tesla. Além do fim da curiosidade sobre como será o automóvel, o lançamento da picape é um marco para a entrada da empresa no campo de picapes, um segmento do mercado automobilístico amplamente ignorado pelas montadoras de carros elétricos.

Para assistir ao lançamento, o portal de tecnologia dos Estados Unidos, Digital Trends estará realizando uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube durante o evento.

O que esperar da "cyberpunk"?

Se imagina que a picape elétrica futurística tenha assentos para seis passageiros e capacidade de percorrer uma distância que vai entre 645 km e 805 km. A Tesla ainda confirmou previamente especificações que incluem trações nas duas rodas com motor duplo, suspensão com auto nivelamento, câmeras de 360 graus e uma quantidade impressionante de torque. O caminhão também vai conseguir estacionar sozinho e será equipado com uma tomada de 240 volts para acionar ferramentas elétricas a quilômetros de distância da rede elétrica.

Elon Musk já evidenciou a inspiração do filme Blade Runner no design e no apelido da picape e até na data de lançamento. Afinal, o clássico de ficção-científica dos anos 80 se passa justamente no dia 21 de novembro de 2019.

Via: Digital Trends

Carro elétrico Tesla lançamento cyberpunk caminhonete
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você