Carros e Tecnologia

Bebida alcoólica

Polícia usará Twitter para combater embriaguez ao volante

Leonardo Pereira 10/05/2013 10h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nos Estados Unidos, operação fará divulgações sobre as detenções

Se no Brasil tem muita gente que usa o Twitter para evitar blitzes e, assim, não ser pego dirigindo embriagado, nos Estados Unidos a polícia resolveu aproveitar a rede de microblogs justamente para combater a combinação álcool e volante.

No perímetro entre Minneapolis e Saint Paul, que representa a região urbana mais populosa do Estado de Minnesota, haverá uma operação a partir desta sexta-feira, 10, para flagrar que bebeu antes de dirigir.

As ações terão alta visibilidade, contando inclusive com a divulgação de relatórios de detenções através da conta do departamento de segurança no trânsito do Estado no Twitter.

"Estamos demonstrando fortemente o que estamos fazendo para impedir motoristas bêbados por meio desta exibição da aplicação", explicou, em comunicado, a comissária Mona Dohman.

Trata-se de um esforço para trazer a público os números reais da embriaguez ao volante, que matou 651 pessoas na região nos últimos cinco anos. Um terço das mortes anuais em Minnesota ocorre por esse motivo.

"Estamos pedindo para você fazer sua parte, também, planejando com antecedência e evitando os perigos e consequências da condução prejudicada", comentou Mona.

redes sociais Twitter carro twitter
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você