Posto de combustível do futuro Nissan

Posto de combustível conectado: confira como pode ser no futuro

Jeferson Goncalves 03/03/2016 16h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Nissan apresentou esta semana um conceito de posto de combustível gasolina conectado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. A tecnologia permite que os carros de conectem com as máquinas para realizar o serviço.

O projeto foi elaborado em parceria com a Foster+Partners, especializada em arquitetura, design e engenharia. A Nissan acredita que o conceito seja a realidade dos postos de combustível no futuro. Confira a tecnologia no vídeo abaixo.



Na tecnologia proposta, os carros se conectam e interagem com o ambiente e as pessoas. Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, afirmou que o poder das tecnologias vem quando elas são integradas com o mundo que rodeia as pessoas. Além disso, ele afirmou que a Nissan está inovando em recursos para emissão zero de poluentes desde 2010.

Na demonstração do projeto é possível ver uma rede de veículos que é alimentada por uma rede de energia sem fio, que também poderia ser implantada em casas e estabelecimentos. David Nelson, co-diretor de design da Foster+Partners, disse ainda que a integração de tecnologias de emissão zero de poluentes é vital para a criação de cidades sustentáveis e inteligentes.

A previsão é que até 2050 quase todas as necessidades globais possam ser atendidas com fontes de energia renováveis.


Via Nissan.  

Design Sustentabilidade Tecnologia carro Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você