Carros e Tecnologia

Carro autônomo do Google

Projeto do Google pode acelerar chegada de carros autônomos às ruas

Lucas Carvalho 17/03/2016 17h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por enquanto, carros que dirigem sozinhos estão apenas em estágio de teste, com alguns modelos circulando cuidadosamente por cidades pequenas dos Estados Unidos. No entanto, uma parceria entre a Alphabet, dona do Google, e o governo americano pode fazer com que veículos autônomos cheguem mais rapidamente às vias públicas de verdade.

Trata-se de uma iniciativa chamada "Flow", cujo objetivo é construir ferramentas analíticas e coletar dados sobre os padrões dr trânsito em algumas cidades dos EUA. Com essa plataforma, o Sidewalk Labs, da Alphabet, em parceria com o Departamento de Transportes norte-americano e uma seleta lista de municípios, poderá decifrar como se formam engarrafamentos e traçar estratégias para investimentos em mobilidade.

A plataforma usará dados estatísticos coletados pelo governo e por meio de aplicativos, como o Google Maps, Waze e outros. Além de conseguir entender como o trânsito funciona nessas cidades, ajudando, assim, a combater a lentidão no tráfego e guiando a expansão do espaço urbano, o Flow também servirá de base para as pesquisas com os carros autônomos do Google.

A partir dos dados coletados, os pesquisadores podem acrescentar mais informação à inteligência artificial dos veículos, descobrir como solucionar problemas e contornar obstáculos nas rotas, entre outras vantagens. "Os carros autônomos estão chegando. O governo reconhece isso e tem sido um dos principais articuladores para que as cidades estejam prontas quando o dia chegar", resumiu Dan Doctoroff, CEO da Sidewalk Labs.

Via Tech Insider

Google carro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você