Carros e Tecnologia

Cabify

Saiba como ser motorista do Cabify, o novo concorrente do Uber

Rodrigo Loureiro, editado por Marcelo Gripa 06/06/2016 12h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Cabify chegou ao Brasil para tentar competir de frente com o Uber no serviço de contratação de motoristas particulares. Assim, ele se torna uma nova opção para quem quiser ganhar um pouco mais no final do mês. O processo para se tornar um motorista do aplicativo é simples e composto por cinco etapas. Veja:

1 – Cadastro

A primeira coisa a fazer é realizar o cadastro dos dados pessoais no site da empresa. Há diversos tipos de cadastro que podem ser feitos, como para motoristas que possuem um carro até os que dependem de terceiros para a condução. A inscrição para investidores (pessoas que possuem um carro ou uma frota e buscam por motoristas) também pode ser realizado nesta etapa.  

Tenha em mente que se você pretende usar o seu carro para realizar o serviço, saiba que ele precisa ser 2011 ou superior e pintado em cores neutras (branco, preto, cinza, prata ou tons escuros). O veículo deve contar ainda com ar condicionado e rádio/MP3. A documentação precisa estar em dia.  

2 – Envio de documentos

A segunda etapa consiste em enviar para a empresa documentos que comprovem os dados preenchidos anteriormente. É preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação com a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) no verso do documento. É imprescindível também o envio de um atestado de antecedentes criminais. Ele pode ser obtido na Secretaria de Segurança Pública de seu estado.

Envie junto o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sendo que todos os veículos devem estar licenciados e com o seguro DPVAT pago, e a Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros com cobertura de no mínimo R$ 50 mil por ocupante. Caso tenha dúvidas nesta etapa, acesse essa página.

3 – Agendamento de capacitação

Agora você irá receber uma informação de que deverá se apresentar à empresa para colher informações necessárias sobre o trabalho, remuneração, planos de benefícios e demais detalhes. A presença nesta etapa é obrigatória.

4 –Exames médicos

O quarto passo envolve provar para a Cabify que sua saúde está em dia e que você está apto para trabalhar. O local para a realização do exame médico é repassado ao candidato durante a capacitação.

5 – Ativação

Depois de ser aprovado nas etapas anteriores, o candidato poderá ficar online e receber as chamadas do app. A partir deste momento ele se torna oficialmente um motorista do Cabify.

Aplicativos carro uber
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você