Google pode ganhar parceiro em projeto de carro inteligente

Presidente da empresa diz que pode se juntar ao Google ou desenvolver tecnologia nova para carro que dirige sozinho

Renata Hirota, editado por Marcelo Gripa 07/05/2013 16h45
Google Car
A A A

A empresa de carros elétricos Tesla admitiu conversas com o Google sobre 'questões técnicas' para trabalhar conjuntamente com o intuito de ajudar a criar veículos que se autodirigem.

No entanto, as duas empresas divergem na tecnologia a ser utilizada -- enquanto o presidente da Tesla, Elon Musk, defende um sistema com câmeras, o Google valoriza tecnologia baseada em sensores de laser. O problema, segundo ele, seria o alto custo atual dessa tecnologia.

O projeto de carro do Google, em fase de desenvolvimento e testes, já havia rodado mais de 300 mil milhas (cerca de 480 mil km) em agosto do ano passado, mas ainda precisava superar dificuldades como situações de neve e obras temporárias.

Segundo Musk, é possível que a Tesla desenvolva seu próprio sistema de piloto automático, devido à divergência com o Google, mas ele ainda não prevê nenhuma expectativa quanto a informações mais concretas sobre o veículo.

Google Carro elétrico carro
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você