Carro do futuro

Toyota anuncia "carro do futuro", que não polui o ar

Marcelo Gripa 07/01/2014 12h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não só os gadgets dão as caras na CES - maior feira de tecnologia do mundo que começa hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos, com cobertura inloco pelo Olhar Digital. Nessa segunda-feira, antes da abertura do evento, a montadora Toyota anunciou que lançará em 2015 o "carro do futuro", movido a hidrogênio e com emissão zero de carbono. 

De acordo com o presidente de vendas, Bob Carter, a Califórnia será o primeiro estado a receber o veículo. Durante este ano, a fabricante japonesa pretende construir 20 postos de abastecimento de hidrogênio para que os motoristas americanos possam experimentar o carro. A longo prazo, a ideia é estender a rede para 100.

O automóvel com quatro lugares tem autonomia de quase 500 km e, segundo a Toyota, pode ser recarregado em apenas três minutos com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão. O mecanismo faz com que, em vez de gás, o veículo emita apenas água.

Via: AFP

Carro elétrico Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você