Tudo sobre o suposto carro elétrico da Apple

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 16/03/2015 13h45
Apple Logo
A A A

Embora sejam escassas as informações sobre o "Project Titan", a suposta iniciativa automobilística da Apple, alguns indícios levantados pelo site site Apple Insider comprovam que a empresa de Cupertino pode estar mesmo desenvolvendo um carro elétrico e que, inclusive, haveria um protótipo dele em laboratórios secretos.

1) O nome "Project Titan" vazou em setembro do ano passado e, como não tinha muitos indícios sobre a veracidade do vazamento, a publicação engavetou o suposto furo. Mais tarde, The Wall Street Journal, Financial Times e Bloomberg confirmaram os boatos que envolviam o codinome do projeto, o que fez o Apple Insider apurar outras informações que também tinham vazado anteriormente, como o nome do complexo onde o projeto estava sendo desenvolvido: o "SG5".

2) Fontes ligadas ao site garantem que a Apple alugou um grande complexo composto de vários edifícios na cidade de Sunnyvale, localizada a 10 minutos de Cupertino, na Califórnia. Segundo as fontes, o complexo supostamente alugado é o maior desse tipo na região e é preparado especificamente para alojar grandes empresas de tecnologia.

Reprodução


3) Várias reformas relacionadas à produção automobilística foram feitas no complexo de Sunnyvale, segundo as licenças que a prefeitura emitiu para a adaptação dos prédios, como construção de garagens internas nos prédios e ferramentas para reparos mecânicos em automóveis.
Reprodução

4) A publicação acredita que esse conjunto empresarial é o "SG5" citado nos vazamentos do ano passado e que é nesse local que o "Project Titan" está sendo desenvolvido. Os jornalistas que investigam o caso também constataram que o esquema de segurança e o posicionamento das câmeras de vigilância no prédio são semelhantes aos utilizados na sede da Apple, em Cupertino.

Reprodução

5) Ao checar quem havia alugado parte do conjunto de prédios em Sunnyvale, os jornalistas que investigavam o caso toparam com a misteriosa "Sixty Eight Research", uma empresa com informações escassas sobre seu ramo de atividade e praticamente sem presença digital. O que chamou atenção dos investigadores é que é justamente para esse endereço, no número 175 do complexo, que as licenças de reformas visando a produção automotiva foram emitidas.

6) A "Sixty Eight Reserach" foi registrada em março do ano passado nos EUA e, em seguida, licenciada como uma empresa estrangeira. Mais tarde, importou em Fiat Multipla 600 1957 do Reino Unido para os EUA. Jony Ive, chefe do setor de design da Apple, já deixou publico sua paixão por carros desse tipo, em especial o modelo importado pela empresa misteriosa.

Reprodução 

Apple Carro elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você