Uber

Uber contrata engenheiro da Ford para ajudar a construir carro autônomo

Juliana Américo 07/04/2016 16h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Uber está determinado em seu projeto de desenvolver carros autônomos. A empresa confirmou que o diretor global de eletrônicos e engenharia da Ford, Sherif Marakby, agora faz parte da sua equipe.

O executivo irá ocupar o cargo de vice-presidente de programas de veículos globais em Pittsburgh, onde a companhia mantém um centro de tecnologias avançadas. Ele fará parte da equipe de Brian McClendon, que era vice-presidente do Google no comando da divisão de mapeamento antes de deixar a gigante da internet para executar o programa de veículos sem motoristas do Uber.

“Milhões de pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano. A tecnologia de auto condução pode ajudar a evitar estas tragédias, bem como melhorar a qualidade de vida nas cidades. É uma das muitas razões pelas quais eu estou tão animado para me juntar à equipe de Uber”, afirmou Marakby.

A empresa vem há meses investindo na pesquisa de carros autônomos. Além de McClendon, o gerente de produtos do Google Maps, Manik Gupta, também começou a trabalhar no Uber no final do ano passado. Pouco tempo depois, foi firmada uma parceria com a Universidade do Arizona para desenvolver uma tecnologia de auto condução.

Via The Verge

Carros conectados uber
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você