Volvo carro autônomo

Veja como um carro autônomo 'enxerga' a estrada

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Para se locomover sozinho e sem erros, é preciso que o carro autônomo "veja" bem a estrada à sua frente, podendo, então, evitar acidentes e garantir a segurança de seus passageiros. Mas o que será que os carros "enxergam"?

Para solucionar essa dúvida, a Civil Maps, empresa que desenvolve tecnologias de mapas para esse tipo de veículo, mostra como funcionam os "olhos" do carro. Na verdade, é uma junção de dados de mapas e dos captados pelos sensores do carro, como suas câmeras e radares.

Confira no vídeo:

Como relata o TechCrunch, o gerente de produtos da Civil Maps, Anuj Gupta, explica que a tecnologia divide um carro em seis partes e em dois eixos, x e y. Assim, é mais fácil determinar onde é preciso prestar atenção. O resultado é uma economia computacional e de sensores, o que pode garantir um processo seguro e, ao mesmo tempo, que não pese no bolso do consumidor.

Automóveis carro Carro conectado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você