Carros e Tecnologia

Android Auto

Versão do Android para carros está disponível em alguns países

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 20/03/2015 12h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou hoje que o Android Auto, versão do sistema operacional para carros, já está disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália. A plataforma só roda em dispositivos com Android 5.0 e carros compatíveis, permitindo que o motorista realize chamadas, obtenha instruções geográficas, ouça música, entre outras funções. 

O Android Auto tenta minimizar a distração do motorista privilegiando comandos de voz. Ele integra os aplicativos ao dispositivo Android, juntamente com outros recursos do Google, como Maps, ferramenta de pesquisa, música e voz. Além disso, suporta uma variedade de aplicativos de streaming, como o Google Play Music, Pandora e Spotify.

Em janeiro, o Google anunciou parceria com grandes montadoras que pretendem colocar o sistema operacional da empresa nos carros. Chamada Aliança Automotiva Aberta (OAA, na sigla em inglês), a iniciativa une Audi, GM, Honda e Hyundai, além da Nvidia.

O Android Auto funciona por enquanto nos aparelhos da Pioneer. Para utilizar o serviço, os usuários devem baixar o Android Auto na Google Play, sendo que aplicativo está disponível em uma versão de avaliação gratuita por 90 dias.

Via Mashable

Google Android carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você