Vídeo mostra desempenho impressionante da F-150 elétrica; assista

Picape da Ford ainda está em fase de testes, mas promete ser um veículo potente

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 17/09/2020 19h53
Ford F-150
A A A

A Ford liberou nesta quinta-feira (17) novas imagens dos testes de seu protótipo da F-150, sua nova picape elétrica. No vídeo, é possível ver que, apesar de ainda não estar pronta, a F-150 tem um desempenho impressionante.


No ano passado, a Ford enfim confirmou seus planos de lançar uma versão totalmente elétrica de sua picape F-150, mas até agora não se sabe muito sobre o veículo. Ainda em 2019, a montadora lançou um vídeo de um protótipo da picape rebocando uma carga de mais de 450 toneladas (veja abaixo). Esse foi o primeiro grande exemplo do que o veículo é capaz.

Agora, como parte da campanha de lançamento do modelo 2021 da F-150 original, uma nova geração da picape, a Ford resolveu divulgar mais um vídeo de seu protótipo elétrico. Assim como no vídeo anterior, as imagens mostram a capacidade de reboque da picape, além de mostrar como o veículo se comporta em ambientes off-road. Assista:

O teaser mostra novamente um desempenho de reboque impressionante, inclusive em colinas com graus de inclinação muito altos. Sem a carga, o vídeo mostra a facilidade da picape em subir um morro em um ângulo de 60 graus.

Além disso, o vídeo destaca a capacidade off-road da picape, algo que outras fabricantes concorrentes, como Rivian e General Motors, têm tentado enfatizar em suas campanhas de marketing.

No mês passado, a Ford iniciou a construção de uma nova fábrica, onde serão construídos os modelos elétricos da F-150. Juntamente com o teaser, a montadora divulgou a primeira imagem de seu novo complexo, localizado nas instalações da própria empresa em Dearborn, no Michigan (EUA).

Reprodução

Fábrica onde serão construídas as F-150 elétricas. Imagem: Divulgação/Ford

Ao confirmar a produção de uma versão totalmente elétrica da picape mais vendida da companhia, Darren Palmer, chefe da Equipe Edison da Ford, afirmou que a montadora pretendia colocar a F-150 elétrica no mercado "antes de 2022".

Isso colocaria o veículo em "rota de colisão" com outras picapes elétricas programadas para lançamento no fim de 2021, como Tesla Cybertruck e Hummer EV. No entanto, no início deste ano, a Ford anunciou que a produção começará somente em 2022. No evento de hoje, a companhia detalhou um pouco mais a situação, dizendo que a F-150 elétrica sairá da linha de montagem no meio do próximo ano.

Via: Electrek

Ford carros e tecnologia carros elétricos Rivian picape elétrica cybertruck picape f-150 GM
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você