Carros elétricos Volkswagen

Volkswagen apresenta carro autônomo controlado por voz

Juliana Américo 19/02/2018 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira, 19, durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o seu primeiro conceito de carro autônomo. O ID Vizzion segue a linha ID de carros elétricos da marca, mas não contar com volante.


Segundo a empresa, o usuário pode controlar o carro através do comando de voz e da assistente virtual do veículo. Além disso, o ecossistema digital consegue identificar e lembrar as preferências de cada pessoa que usa o carro. “O carro-conceito dirige, orienta e navega de forma autônoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam estruturar livremente o tempo durante a viagem”, diz o comunicado da montadora.

O veículo atinge uma velocidade máxima de 180 km/h, sendo que as baterias de lítio de 111 kWh têm uma autonomia de 665 km, quando levada em consideração a tecnologia de frenagem regenerativa – um dispositivo que transforma a energia cinética liberada durante a frenagem em energia elétrica.

Ainda não está claro quando o carro autônomo começará a ser comercializado, mas a Volkswagen afirma que até 2025 irá introduzir 20 modelos elétricos no mercado. “A partir de 2020, a [linha] ID lançará um carro elétrico na classe compacta; seguido, em intervalos curtos, por um novo SUV elétrico – o ID CROZZ 3 – e o ID BUZZ 4, que é um MPV espaçoso”.

Carro elétrico carro carros autônomos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você