City Safety Volvo

Volvo anuncia sistema para evitar colisões com ciclistas

Stephanie Hering 30/12/2014 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Volvo anunciou, em dezembro, um novo upgrade do City Safety, sistema de segurança para carros da marca. Agora, o sistema será capaz de frear automaticamente o veículo para evitar colisões eminentes com ciclistas próximos.

De acordo com a montadora, o City Safety ainda vai prevenir acidentes. Para isso, os ciclistas podem se conectar por meio do Strava, um aplicativo que monitora a rota da bicicleta pelo GPS. Os dados são transmitidos aos servidores da Volvo que, por sua vez, conectam tanto ciclistas como motoristas.

Assim, se uma bicicleta e um carro se aproximarem, ambos recebem alertas por uma luz vermelha, sendo a do ciclista emitida em seu capacete e a do motorista, em seu para-brisa.

A novidade foi desenvolvida em parceria com Ericsson e a POC, fabricante de equipamentos de segurança para atletas. A tecnologia deve ser apresentada e demonstrada durante a CES (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas, em janeiro.

Trânsito carro Carros conectados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você