Carro autônomo da Volvo

Volvo planeja vender carros autônomos até 2020

Redação Olhar Digital 19/02/2015 17h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A montadora sueca Volvo afirmou hoje, em conferência global, que já tem veículos prontos para circular sem a interferência dos motoristas, mas adiantou que eles só devem aparecer no mercado entre 2019 e 2020.

O primeiro modelo comercial da marca a receber um sistema de direção autônoma será o SUV XC90, conforme noticiado pelo UOL. O carro será lançado neste ano na Europa e chega ao Brasil até 2016, mas ainda dependente do condutor.

O modelo seguirá a fase de testes em vias selecionadas da Suécia até o fim do próximo ano. Em 2017, 100 pessoas serão escolhidas para receber edições autônomas do XC90 e testar o veículo enquanto consumidores comuns.

Só depois disso, num prazo que pode bater em 2020, esses carros chegam ao mercado. As datas alargadas são necessárias porque, além de desenvolver a tecnologia apropriadamente, a Volvo ainda precisa aguardar que os países adaptem suas legislações de trânsito a esse tipo de carro.

carro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você