Bugatti apresenta modelo conceito com teto morfável

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 29/10/2020 20h12
Bugatti Bolide
Clique aqui para assistirBugatti apresenta modelo conceito com teto morfável
A A A

Aerodinâmica é o forte do Bolide, o novo modelo conceito da Bugatti. Isso porque ele tem um material morfável no teto para oferecer otimização ativa do fluxo de ar.

Assim, em velocidades baixas, o teto é liso, mas em velocidades altas, ele se transforma em um campo de bolhas. Segundo a montadora, a redução de arrasto é de até 10% e há uma queda de 17% nas forças de sustentação.

Além disso, a Bugatti informa que o Bolide é o carro mais rápido e leve já construído. Com 1.240 quilos e 1.825 cavalos de potência, ele chega a 498 quilômetros por hora. Essas especificações resultam em 0,67 cavalo por quilo, uma relação de potência/peso semelhante à dos carros da Fórmula 1.

O modelo leva 3 minutos e 7,1 segundos para dar uma volta completa no circuito de Le Mans. Com esse tempo, ele registra o novo recorde da pista.

A marca anterior foi atingida por Kazuki Nakajima e era de 3 minutos e 15,337 segundos.

carro bugatti
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você